sábado, 15 de outubro de 2011

Bye-bye, volume!



9 maneiras de controlar a cabeleira


Cansada de lidar com o volume do seu cabelo? A gente ensina como cuidar dele e ficar sempre linda.

1) Hidrate, hidrate, hidrate
O cabelo desidratado arma mesmo (principalmente se ele for crespo, que já é, naturalmente, mais seco). Portanto, faça hidratação ao menos uma vez por semana.

2) Relaxe
O relaxamento é um tratamento ótimo para todos os tipos de cabelo, porque ele diminui o volume e dá movimento. No caso de cabelo encaracolado, ele apenas solta e dá mais definição aos cachos. Ah, atenção: ele deve ser feito apenas na raiz para não ressecar os fios.

3) É para pentear?
O melhor momento para arrumar a cabeleira é debaixo do chuveiro, com os dedos ou um pente de dentes largos. Escovar o cabelo seco vai separar os fios e deixá-los ainda mais volumosos.

4) Lavagem certa
Essa dica é básica e você já deve estar careca de saber: use sempre um xampu e condicionador específico para seu tipo de cabelo. Nesse caso, aqueles que reduzem o volume ou definem os cachos.

5) Secagem
O ideal é deixar os fios secarem naturalmente (o calor do secador resseca o cabelo). Mas, se isso por impossível, aplique protetor térmico e posicione o jato do secador de cima para baixo, para que as cutículas não se levantem.

6) Invista em leave-ins
Os cremes específicos para cabelo volumoso dão mais peso, maciez e hidratação aos fios, evitando que o cabelo arme muito.

7) Acessórios
Usar uma fivela, uma faixa, ou tiara que combine com você dá charme à produção e ajuda a “abaixar” a cabeleira nos dias de maior rebeldia.

8) Corte
Prefira deixar a base mais reta, levemente desfiada nas pontas. Repicar demais pode aumentar o volume, assim como o corte com a navalha.

9) Na-na-ni-na-não
Talvez você nem perceba, mas algumas atitudes aparentemente inofensivas causam um mal danado ao cabelo, como o hábito de passar a mão nele o tempo todo e usar produtos inadequados ao seu tipo de cabelo.

Cada cabelo, um corte

As cabeleiras muito volumosas exigem cortes específicos, para que não armem ainda mais. Identifique o seu tipo de cabelo e peça o corte certo da próxima vez que for ao salão.

Crespo grosso e volumosoCorte ideal: desfiado

Crespo fino e volumoso:
Corte ideal: pontas levemente desfiadas

Ondulado e volumoso:
Corte ideal: comprimento na altura do ombro levemente desfiado

Liso grosso e volumoso:
Corte ideal: desfiado para tentar tirar o máximo de volume

Liso fino e volumoso:
Corte ideal: repicado leve, sem desfiar muito

Como escolher o tom de blush


Pele clara (brancas rosadas)

Se você fica vermelhinha quando fica tímida ou toma um pouco de sol, está dentro dessa categoria. Invista em blushes rosados e em tons de cereja, que criam um look romântico incrível. Passe loonge dos tons alaranjados, que ficam artificiais na sua pele.
blush-pele-clara

Pele oliva (brancas amareladas e orientais)

Tons de pêssego são os melhores! Blush em tons de cereja também caem bem para um look mais boneca. Passe longe de tons muito alaranjados ou terracota, para não ficar com cara de mais velha ou “apagada”.
blush-pele-oliva

Pele escura (pele morena a negra)

Abuse dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais sua cor. Aposte nessas cores e em tons metálicos também. Evite blushes clarinhos, que ficam artificiais demais na sua pele.
blush-pele-escura

Dicas:

  • O coringa dos blushes é o tom pêssego, que fica bom em peles de todas as cores. Ele aquece o look, dando uma aparência saudável, e é fácil de combinar.
  • Peles muito oleosas costumam deixar o blush mais alaranjado com o tempo. Compre um tom mais rosado do que você normalmente compraria.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Como remover o make e por quê


A maquiagem tem prazo de validade na nossa pele: 8 a 12 horas. Depois disso, precisa ser retirada. Quando você não tira o make, há um acúmulo de produtos e de gordura nos seus poros: isso compromete a hidratação natural da pele e favorece o aparecimento de cravos e espinhas. Convencida, agora?

Como remover maquiagem da pele


remover011
    1. Comece pela zona T: com um algodão, passe o demaquilante na testa, nariz e queixo.
    2. Aplique o produto nas maçãs do rosto, sempre do centro para fora, com movimentos suaves. Reaplique de duas a três vezes, até retirar todos os resíduos de make.
remover021
  1. Cuide agora da região dos olhos: coloque o demaquilante num algodão, segure sobre os olhos fechados por alguns segundos e remova o algodão fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externo dos olhos.
  2. Siga sua rotina de limpeza em seguida: lavando, tonificando e hidratando a pele.

Como remover rímel à prova d’água e batom de longa duração

Use demaquilantes com óleos na fórmula, como os em creme ou bifásicos, que são os melhores para remover makes de longa duração. Isso porque a maioria dos produtos de maquiagem contém ceras, óleos e pigmentos que se dissolvem facilmente em outros óleos.
E caso seu demaquilante acabe, dá pra improvisar! Use óleo de bebê ou creme hidratante. O óleo de bebê também pode funcionar como demaquilante bifásico se misturado à água morna: a água amolece a maquiagem, enquanto o óleo retira a gordura. Depois, é só seguir sua rotina de limpeza da pele.

Para as preguiçosas:

Se você chegar da balada tãaaaao cansada a ponto de não conseguir ficar em pé na frente do espelho, use lencinhos umedecidos para retirar o “grosso” do make. Passe em todo o rosto, do centro para fora, até que toda a maquiagem saia. Escolha produtos que limpam, tonificam e hidratam. Daí, na manhã seguinte, lave bem o rosto!